Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
6 mil ocorrências

Ar seco e recorde de incêndios no Paraná

Agência Brasil
26 ago 2010 às 10:30

Compartilhar notícia

- Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até ontem (25), o Corpo de Bombeiros do Paraná já havia contabilizado um total de 6.046 atendimentos a incêndios ambientais em todo o estado. Durante o ano passado foram 7.198 incêndios florestais que destruíram 17.087 hectares. A Defesa Civil já constata este ano uma perda de 6.898 hectares em consequência de queimadas.

E, se depender da previsão do tempo, a situação não vai melhorar. Uma massa de ar seco e quente continua influenciando as condições do tempo no Pará. As temperaturas hoje (26) seguem elevadas e os índices de umidade relativa do ar baixos. As chuvas permanecem restritas ao Rio Grande do Sul e ao sul de Santa Catarina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar Lizandro Oliveira, o que tem chamado a atenção nos últimos dias, além do calor e da baixa umidade, é a grande amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas, que tem chegado a 20 graus Celsius (°C).

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


A expectativa hoje é que as temperaturas sejam semelhantes às de ontem, quando as máximas superaram os 34°C em várias estações meteorológicas do Simepar. No município de Assis Chateaubriand, os termômetros marcaram 35,8°C.

Publicidade


Na última terça-feira (24) Curitiba registrou a temperatura mais alta para um mês de agosto (30,5°C). No meio da tarde, os índices de umidade relativa do ar estavam entre 20% e 30% em todo o Paraná e abaixo de 20% em oito cidades, o que é considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


O dia permanece parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste e planalto sul de Santa Catarina. Há previsão de chuvas fortes em áreas isoladas do Rio Grande do Sul.

Na Região Sul, as temperaturas devem variar entre a mínima de 8º C e a máxima de 35°C. Uma frente fria se aproxima do Paraná e deverá provocar chuvas a partir de domingo (29).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo