Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Substituição de Bento XVI

Arcebispo de Curitiba diz que renúncia foi ato de coragem

Redação Bonde
12 fev 2013 às 14:20

Compartilhar notícia

Pe. Alex Cordeiro, Dom Moacyr e Pe. Rivael de Jesus Nacimento em coletiva na Cúria Metropolitana - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, afirmou na manhã desta terça-feira (12), em entrevista coletiva na Cúria Metropolitana, que a renúncia do papa Bento XVI foi um testemunho de coragem e humildade.

"Não há dúvidas de que a notícia da renúncia nos pegou de surpresa, assim como o mundo todo. Porém, a atitude do papa frente às suas condições de saúde foi, ao meu ver, muito nobre diante da ganância pelo poder percebida hoje, também em âmbito religioso", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o sacerdote, a Igreja continua normalmente a sua caminhada, orientada pelo Espírito Santo, "pois é Cristo quem está no comando da barca". "A Igreja vai cumprir a sua missão até o fim dos tempos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva


Sucessão – Para dom Moacyr, há a possibilidade do novo papa ser da América Latina ou de algum outro país de fora do continente europeu. "Julgo que seria interessante esta escolha para evidenciar o aspecto missionário da Igreja, que hoje é forte em muitos outros países. Fica aqui a torcida. Acredito que o novo papa atenderá aos desafios dos nossos tempos", opinou.

O arcebispo disse, no entanto, que ainda não é possível apontar prováveis nomes e pediu que os católicos tenham fé e tranquilidade. "Isto é um mistério. Somente dentro do conclave, que é o processo da eleição do papa, que os cardeais entrarão em um acordo e escolherão aquele que guiará a Igreja de Cristo. É grande a expectativa. Por isso, nós, católicos, devemos nos colocar em clima de oração e fé para que o Espírito Santo ilumine o próximo sucessor do papa", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo