Monsenhor José Mário Scalon Angonese, atualmente pároco da Paróquia da Ressurreição e reitor do Seminário Maior de Santa Maria (RS), foi nomeado nesta quarta-feira (20), pelo Papa Bento XVI, como novo bispo auxiliar de Curitiba (PR).
A Nunciatura Apostólica comunicou a nomeação lembrando que "o Santo Padre" atendeu ao pedido do arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, de poder contar com um colaborador, e acrescentou que a notícia foi publicada no jornal "L’Osservatore Romano" desta quarta-feira, ao meio dia, no horário de Roma.
Monsenhor José deve ser ordenado bispo auxiliar de Curitiba na cidade de Santa Maria-RS no final de abril, e apresentado oficialmente à Arquidiocese de Curitiba, por Dom Moacyr Vitti, no início de maio.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
O novo bispo é gaúcho de Unistalda. Monsenhor José Mário recebeu formação institucional em Filosofia e Teologia em Viamão (RS) e se especializou em Psicopedagogia. Foi incardinado na Diocese de Santa Maria em 1988 e ordenado sacerdote por Dom Ivo Lorscheiter, em 1989, na também cidade gaúcha de Nova Esperança do Sul.