Um artefato pirotécnico foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 4h30, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. A "bomba de fumaça" é um sinalizador usado em estádios de futebol e foi localizado por uma funcionária da limpeza da universidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da PUC-PR, policiais militares do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Paraná foram acionados e nada mais foi encontrado além do artefato pirotécnico que não causou danos à sede da PUC e nem deixou feridos.
A PUC-PR informou que não foi possível identificar em que lixo foi deixado o artefato já que a faxineira passou em várias salas e corredores do Bloco Vermelho e a bomba só foi percebida quando um dos sacos se rompeu e espalhou fumaça no pátio, próximo ao local onde são armazenados os sacos de lixo.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O artefato foi recolhido por peritos do Instituto de Criminalística e será analisado.
Segundo a assessoria de imprensa da universidade, além da investigação policial foi aberto um procedimento administrativo para apurar os responsáveis pelo artefato e a motivação de deixá-lo no interior da PUC. Imagens do circuito interno de segurança deverão ser analisadas na tentativa de identificar os envolvidos.
As aulas não tiveram que ser suspensas e continuam normalmente.