Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Maringá

Artesãos divulgam trabalho na "Vila do Papai Noel"

Redação - Bonde
22 dez 2006 às 20:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos os dias, a partir das 9 horas, mais de 100 artesãos mostram e negociam seus trabalhos na "Vila do Artesão" na mesma praça, onde estão a "Casa do Papai Noel" e a "Vila Gourmet", em Maringá. O espaço conta com exposição rica e variada de produtos artesanais, como chinelos, kits de sabonetes, bijuterias, toalhas personalizadas, tapetes, caixas decoradas, esculturas, pinturas e telas com vários motivos. Participam integrantes da Associação dos Artesãos de Maringá – Artemar, Associação dos Artesãos Cidade Canção - Artecic, Arte da Terra, Cooperativa do Jardim Liberdade e autônomos credenciados.

A artesã Cleide Gonçalves que confecciona flores de meia fina há dois anos está satisfeita com o movimento de visitantes na feira. "Estamos vendendo bastante. Acho ótima esta oportunidade para expor e comercializar o nosso produto".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o presidente da Artemar, Leonil Lara, a iniciativa da administração municipal de juntar a "Vila do Artesão" à "Vila do Papai Noel" deu novo ânimo ao comércio de artesanato: "O trabalho que vem sendo feito junto aos artesãos tem colaborado muito com a categoria. Aqui temos movimento e procura pelos nossos produtos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


A dona de casa, Sônia Maria Valdevino, que estava visitando a feira elogia: "Aqui tem produtos lindos. Quando sei que tem exposição de artesanatos procuro visitar".


Também com o objetivo de promover a expsnsão e a valorização da atividade em Maringá, a administração municipal realizaou em novemdro desse ano, um seminário para discutir assuntos como a importância do artesanato brasileiro, as dificuldades, a oportunidade e as estratégias de empreendedorismo e desenvolvimento; as formas de inserir o artesanto no mercado nacional e internacional; o artesanato como recurso turístico; os programas de artesanatos no Paraná; como transformar o artesanato em fonte de cultura e renda; as técnicas utilizados no bambu, entre outros. Esses temas foram debatidos com palestrantes de Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Ceará, Manaus, Londrina, Campo Mourão e Maringá.

Além dessas ações, os artesãos também tiveram o número de estandes ampliado para 50 na Festa das Nações, e destaque maior durante a Expoingá, quando a prefeitura cedeu espaço para que pudessem expor e comercializar seus produtos. Os artesãos são credenciados à Artemar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo