Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Assembléia espera mensagem de aumento de servidores

Andréa Lombardo - Folha de Londrina
25 mar 2002 às 19:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Durval Amaral (PFL), espera receber nesta terça-feira, da Secretaria de Governo, a mensagem propondo alterações nas tabelas de vencimentos dos servidores das universidades estaduais. Caso a expectativa se concretize, o parlamentar promete fazer com que a proposta entre em pauta até quarta-feira para que seja votada num prazo máximo de uma semana. Segundo ele, o projeto está sendo analisado pela Secretaria de Estado da Fazenda.

Amaral adiantou que, assim que a mensagem do governo entre em tramitação na Assembléia Legislativa, vai solicitar a transformação do plenário em comissão geral. Com essa estratégia é possível acelerar o processo de aprovação. ''Uma mensagem como essa teria que passar, pelo menos, pelas comissões de Constituição e Justiça, Finanças, Orçamento e Educação'', explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado garante que não haverá prejuízo ao servidores. Mesmo que a mensagem não seja aprovada antes de ser rodada a folha de pagamento de março, disse Amaral, o governo lançará folha complementar para o funcionalismo das universidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vejas as cidades

Mutirão do CastraPet vai passar por 26 cidades paranaenses em março

Imagem de destaque
Com dez vagas

UEM abre teste seletivo para contratação de professores temporários

Imagem de destaque
Tragédia

Colisão traseira mata uma pessoa no Norte Pioneiro

Imagem de destaque
ZombieWalk

Carnaval 'zumbi' de Curitiba atrai turistas de todo país com temática diferenciada


A proposta do governo, que pôs fim à greve de quase seis meses, prevê o remanejamento de R$ 35 milhões - já previstos no orçamento das universidades para este ano - para reajustar o salários-base dos servidores, beneficiando mais quem ganha ganha menos. O reajuste será retroativo a março.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, não quis antecipar como ficou a distribuição das alterações salariais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo