O Brasil classificou seus dois atletas para a final dos 200m do atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, República Dominicana, nesta quinta-feira no Estádio Olímpico Juan Pablo Duarte. André Domingos ganhou a primeira série semifinal com o tempo de 20s70, e Claudinei Quirino, atual campeão da prova no Pan, ficou em segundo na outra, com 20s91. Os dois disputam a decisão nesta sexta-feira (8), às 19h05 no horário local (20h05 de Brasília)
Após fazer um tempo ruim na eliminatória pela manhã (21s12), Claudinei estava contente com a sua recuperação: "Não dormi nada na noite passada e acabei fazendo meu pior tempo do ano. Depois da prova, fui para a Vila, dei uma descansada e consegui um resultado melhor. Agora, vamos ver o que acontece na final, já que meu medo era nem conseguir me classificar depois do tempo que fiz de manhã. Na Vila, depois da eliminatória, eu não acreditava no que tinha acontecido. Esse tempo na semifinal foi um verdadeiro milagre de Deus. E, já que Ele me deu uma ajuda, vou rezar de novo esta noite para ver se consigo outro milagre, que seria uma medalha".
Assim como Claudinei, André Domingos também não passou bem na noite da véspera. "Não dormi nada, não comi nada e até para respirar hoje foi difícil. Mas podem esperar, com certeza, uma boa atuação do André na final".
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Informações Agência Brasil