O atropelamento de uma criança de oito anos nesta quinta-feira, em frente a uma escola na Rua David Tow, no Sítio Cercado, provocou a indignação dos moradores do local. O motorista responsável pelo acidente fugiu. "A rua é uma das principais do bairro, por isso os motoristas vêm em alta velocidade, e apenas placas sinalizam a escola", reclama Tereza Veríssimo, que participava do protesto pela construção de uma lombada na via.
Os manifestantes disseram que iriam permanecer em frente à escola até que alguma autoridade responsável tomasse alguma atitude. A assessoria de imprensa da prefeitura, procurada pela reportagem, disse que o movimento no local é muito baixo para justificar a instalação de uma lombada eletrônica. O Código de Trânsito Brasileiro não permite a construção de obstáculos convencionais. A prefeitura considera suficiente a sinalização existente no local.
De acordo com Tereza, há 4 meses uma outra criança de 12 anos foi atropelada no mesmo local, e na rua Arizona, transversal à rua David Tow, pelo menos uma pessoa por semana é atropelada. Segundo ela, um abaixo-assinado já foi realizado há dois anos, mas nada foi feito.