A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove na próxima terça-feira (20), a partir de 14 horas, no plenário do Anexo II do Legislativo, a audiência pública "Educação e Pacificação do Trânsito de Curitiba". O evento – de iniciativa dos líderes do PDT, Jorge Bernardi, e do PSC, Carla Pimentel – tem o objetivo de identificar as soluções para diminuir a violência no trânsito.
Os participantes vão analisar as diversas situações que contribuem para a problemática, como congestionamentos e saturação da malha viária. As principais causas da imprudência de motoristas e motociclistas, as infrações de trânsito mais comuns e os custos aos cofres públicos decorrentes dos acidentes também serão debatidos na audiência.
Conforme os propositores, a partir do levantamento serão formatadas campanhas educativas e preventivas. Também será elaborada uma carta de intenções, com os pontos abordados no evento, a ser encaminhada como sugestão aos órgãos competentes.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Participam da audiência o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires; a superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Luiza Marilda Castagno Simonelli; e a presidente do Instituto Paz no Trânsito (Iptran), Christiane Yared.