O Ministério Público do Paraná (MP-PR) promove nesta quinta-feira (4) uma audiência pública em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, a partir das 19 horas, na sala do Tribunal do Júri do município (Rua Marechal Floriano Peixoto, 257). O objetivo da reunião, que faz parte do projeto Ministério Público Social, é discutir com a comunidade e com o poder público questões de saúde e educação voltadas à área infanto-juvenil.
A iniciativa é do promotor de Justiça Rafael Moura e terá, entre os convidados, representantes da Secretaria de Educação, da União Nacional dos Dirigentes de Escolas Municipais (Undime-PR) e da Segunda Regional de Saúde.
Durante a audiência será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta em que a Prefeitura Municipal se comprometerá a dar prioridade absoluta às crianças e aos adolescentes do município, inclusive na destinação de orçamento público para projetos na área. Além disso, o MP-PR apresentará aos agentes públicos presentes Recomendações Administrativas voltadas a cada segmento, para que sejam priorizadas as ações ao público infanto-juvenil.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Cidadãos interessados em participar da audiência pública devem comparecer ao Tribunal do Júri de Cerro Azul, pouco antes da reunião, para realizar inscrição.