Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Audiência pública debate biarticulado na BR-116

Redação - Bonde
18 mai 2003 às 17:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Curitiba promete debater em audiência pública, nesta segunda-feira, o projeto do Eixo Metropolitano de Transporte, que cria uma opção de deslocamento entre as regiões sul e norte da cidade pela BR-476 (antiga 116).

A reunião está marcada para o Memorial da Cidade, entre 18h30 e 21h30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A audiência foi convocada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e faz parte dos procedimentos para concessão de licenciamento ambiental para a obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais


O principal objetivo, segundo a prefeitura, é a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) elaborado por uma empresa de consultoria especializada na área de meio ambiente.

Publicidade


O estudo foi feito por uma equipe multidisciplinar de 20 profissionais, que incluía ambientalistas, geógrafos, sociólogos e economistas e está disponível para consulta na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Parque Barigüi.


O mesmo trabalho deverá ser colocado no site do Ippuc na Internet (www.ippuc.org.br) a partir desta segunda.

Publicidade


O projeto do Eixo Metropolitano está incluído num pacote de obras urbanas financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O empréstimo está em fase final de negociação. O valor total será de U$ 80 milhões, dos quais U$ 40 milhões destinados ao novo eixo.


O Eixo Metropolitano de Transporte, segundo a prefeitura, vai ligar o Pinheirinho ao Atuba, com possibilidade de conexão com a área central, onde haverá uma estação, junto à antiga estação Ferroviária, no Rebouças. A extensão total é de 25 quilômetros, unindo 23 bairros da cidade.

O projeto prevê a construção de dois terminais (nos pontos extremos), 16 estações intermediárias e a implantação de ciclovia e um parque linear. Em toda a extensão, será instalada uma rede subterrânea de fibra ótica, que vai possibilitar o funcionamento de um sistema de transmissão de dados, para controle dos níveis de qualidade do ar, poluição sonora, sinalização semafórica e segurança dos usuários, com câmeras ligadas a uma central de imagens. O trajeto será feito com ônibus biarticulados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo