Nesta terça-feira, a Prefeitura de curitiba fez a primeria audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Curitiba para 2008, nas regionais Pinheirinho, CIC e Portão.
O horário das 18h às 19h30, foi destinado para que a população tirasse dúvidas sobre os projetos da Prefeitura de Curitiba com técnicos de todas as secretarias municipais. Das 19h30 às 21h começavam os debates para definir as prioridades dos bairros.
Na quarta-feira, dia 08, as audiências acontecerão nas Ruas da Cidadania do Cajuru, Bairro Novo, Boqueirão (junto ao terminal de ônibus do Carmo), nos mesmos horários. Quinta-feira (9) será a vez de Santa Felicidade, Boa Vista e Matriz (na praça Rui Barbosa).
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Além da participação pessoal, a população também pode dar sugestões pelo telefone e pela internet. Na central telefônica 156, o atendimento é feito 24 horas por dia, assim como na página da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br), onde o internauta só precisa clicar no quadro "Orçamento Cidadão" e seguir passo-a-passo as instruções.
Em abril deste ano, a população teve a oportunidade de participar das audiências de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que definiu as prioridades gerais de investimento na cidade. Agora, na LOA, os curitibanos vão escolher de forma mais detalhada quais serão os investimentos do município em cada bairro, com a possibilidade de sugerir até mesmo a localização das obras que a Prefeitura fará no próximo ano.