O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, afirmou na terça em Paranavaí, região Noroeste, que a Receita Federal vai investigar as concessionárias que exploram o pedágio no Paraná.
Lacerda disse que as notícias dando conta das irregularidades constatadas nas concessionárias por auditoria do Governo do Estado chamou a atenção dos agentes fiscais. Segundo o procurador-geral, a Receita solicitou cópia do resultado da auditoria para iniciar um levantamento fiscal das contas.
A partir desta semana, conforme o procurador-geral, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai encaminhar os documentos, formalizando um pedido de representação junto à Receita Federal. O fisco poderá iniciar assim, uma investigação preliminar em busca de eventuais indícios de sonegação fiscal por parte das concessionárias.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Lacerda esteve em Paranavaí para entregar ao juiz federal Adriano José Pinheiro, documentos anexados em processos que tramitavam na Justiça Federal de Curitiba, e também, o resultado parcial da auditoria realizada nas concessionárias. ''Objetivo é subsidiar a Justiça Federal de informações relevantes para a solução deste processo'', afirmou o procurador-geral.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina