A secretaria municipal de Saúde do município de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu liberar as escolas para que elas voltem a funcionar normalmente a partir de segunda-feira, dia 13.
As aulas foram suspensas no início da semana por causa de um surto de hepatite A que já atingiu 46 crianças na cidade. Inicialmente, as aulas deveriam permanecer suspensas até o dia 20.
Nesta quarta-feira, no entanto, em uma reunião entre representantes do município e da Secretaria Estadual de Saúde, foi decidido que as aulas podem ser retomadas na segunda. Na sexta-feira todos os professores da rede municipal e estadual que atuam na cidade receberão orientação para transmitir aos alunos informações sobre as formas de evitar a transmissão da doença.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia e Pesquisa da Secretaria Estadual de Saúde, Nereu Henrique Mansano, ainda não foi possível identificar se existe um foco comum de contaminação entre as vítimas. Mansano disse ainda que a água fornecida na cidade passou por vários testes e ficou comprovado que ela é de boa qualidade.
*Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.