Além da reestruturação do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), o chamado quadro geral, o governador Roberto Requião sancionou nesta segunda-feira (3) a lei que institui um novo plano de cargos e carreiras para os servidores técnico-administrativos das universidades e faculdades estaduais. A lei traz reajustes salariais que vigoram já neste mês, de até 83%, aos mais de 8,7 mil servidores (ativos e aposentados). Estabelece ainda mecanismos de progressão, promoção e avanços na carreira.
Com o enquadramento dos servidores, isto é, com alteração das funções e referências em que eles estão hoje para as previstas novo plano, os aumentos salariais vão variar de 8% a 83%. Com vencimento base maior, a remuneração total terá um acréscimo mais significativo porque o adicional por tempo de serviço será calculado sobre um valor maior também. O ganho que cada funcionário terá vai depender muito da função que exerce atualmente, do tempo de serviço de cada um e da escolaridade (inclusive novas titulações, como níveis diferentes de pós-graduação).
O plano de cargos do pessoal das instituições de ensino superior foi elaborado por um grupo constituído por técnicos das secretarias da Administração e de Ciência e Tecnologia, das próprias universidades e faculdades e representantes de sindicatos da categoria.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Fonte: AEN