Um avião monomotor fez um pouco forçado em uma fazenda de Ribeirão Claro (Norte Pioneiro), na manhã desta quinta-feira (22).
De acordo com o 2ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), o avião saiu de Americana (SP) e seguiria para Guaíra (Oeste do Estado), e o acidente ocorreu por volta das 10h. No local, os polícias encontram os documentos do piloto e do avião em uma pasta, dentro da aeronave, sendo possível identificá-lo.
O piloto, morador de Guaíra, foi localizado por volta das 16h e passa bem. Ele informou que levantou vôo em Americana com destino a Guaíra e que o motivo da queda foram falhas no motor que o obrigaram a um pouso forçado. Afirmou tbm que não avisou as autoridades devido ao nervosismo, e foi levado por um cidadão até uma pousada em Ribeirão Claro, de onde acionou os mecânicos de Americana.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Os policiais militares acionaram a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)/FAB (Força Aérea Brasileira) e Polícia Civil. A aeronave não transportava mercadorias e nenhum objeto ilícito foi encontrado, bem como nada ilícito ou pendência constou contra o piloto e o avião, sendo liberados no local.
Atualizada em 23/08/2024 às 11h10.