Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Matinhos

Balanço sobre prejuízos só deve sair na sexta-feira

Redação - Folha de Londrina
06 jan 2003 às 19:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Matinhos começou nesta segunda-feira o trabalho de recuperação das ruas que ficaram intransitáveis depois das enchentes que atingiram boa parte da cidade entre a noite da última sexta-feira e manhã de sábado. Nesta segunda-feira, o secretário de Estado de Transportes, Waldyr Pugliesi, anunciou que o governo irá ceder equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que o município possa agilizar os trabalhos.

A decisão de quais pontos serão prioritariamente recuperados, segundo o governo, ficará a cargo da própria prefeitura. O prefeito de Matinhos, Acindino Ricardo Duarte (PMDB), ficou de entregar nesta segunda-feira ao governo o relatório com o balanço dos prejuízos. No entanto, de acordo com o ouvidor da Prefeitura de Matinhos, Celso Fernandes da Silva, o levantamento só deverá estar concluído até a próxima sexta-feira. Ainda segundo o ouvidor, o município, nesta segunda-feira, já estava livre dos pontos de alagamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Guaratuba, também atingida pelas fortes chuvas no final de semana, a situação já está praticamente normalizada. O chefe de gabinete da prefeitura, Clécio João Tkachechen, informou que as cerca de 80 famílias -135 adultos e 130 crianças- que ficaram desabrigadas e foram recolhidas no alojamento improvisado na Fundação de Ação Social do Paraná (Faspar) retornaram para casa no sábado e domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


A prefeitura, segundo Tkachechen, ainda está fazendo o balanço dos estragos provocados pela chuva. Ele adiantou que, pelo menos, três pontos da cidade considerados mais críticos terão que passar por intervenções maiores, que resolvam definitivamente o problema. São trechos cortados por canais nas regiões de Canela, Brejatuba e Piçarras, onde os sistemas de canalização estão mal dimensionados e, por isso, não conseguem dar vazão à água quando acontecem chuvas intensas.

As prefeituras de Matinhos e Guaratuba estão fazendo campanhas para arrecadar roupas, alimentos e móveis para as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Os donativos podem ser entregues nas prefeituras ou nos postos do Corpo de Bombeiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo