O Banco do Brasil acaba de colocar em funcionamento duas novas agências em Londrina, sendo uma para atendimento ao setor público e outra para atendimento a empresários e grandes clientes. Segundo o superintendente regional do banco, Oriovaldo Lázaro Brita, as novas unidades vêm premiar o excelente desempenho da superintendência local na área de negócios, que colocou a regional de Londrina entre as cinco melhores do país em 2006.
De acordo com o superintendente, as duas novas agências funcionam no 3º andar do prédio principal do Banco do Brasil, no calçadão da avenida Paraná, nº 347 (centro) e atenderão as funções específicas para as quais foram criadas. Ele lembrou que a instituição anunciou, recentemente, um aporte de recursos para Londrina de cerca de R$ 50 milhões, para investimentos nas áreas empresariais urbana e rural, para os quais o acesso aos interessados se dará pela aprovação de projetos na gerência local.
Brita afirmou que uma das novas agências, a denominada "Setor Público", foi aberta em apenas seis cidades do interior do país, sendo elas Londrina, Campinas, Niterói, Guarulhos, Joinville e Juiz de Fora. Essa agência vai atuar apenas no setor público, atendendo as esferas federal, estadual e municipal, atingindo os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
O gerente designado para a agência Setor Público, Delmindo Luiz Rosa, disse nesta quarta-feira (07), que o objetivo principal é aperfeiçoar o atendimento aos órgãos públicos, tanto nas áreas de pagamento e de arrecadação, como na área de consultoria e de serviços. Essa agência também é responsável pela assinatura dos convênios para a realização de licitações pela modalidade de "pregão eletrônico", pelos quais a prefeitura e outros órgãos utilizam o site do banco para a realização dos processos licitatórios.
A nova agência denominada "Espaço Estilo" também existe em apenas alguns municípios brasileiros e se destina exclusivamente ao atendimento do empresariado e de grandes clientes. Essa agência, responsável pela movimentação das grandes contas empresariais e de particulares, apenas da cidade de Londrina, será gerenciada por Cândido Lourençon.