Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Banners com poder de compra

(Publish)
09 abr 2001 às 15:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A publicidade online esteve em pauta nos últimos dias com o anúncio do Internet Advertising Bureau (IAB) envolvendo novos padrões de banners - bem maiores do que os que circulam pela Web hoje em dia. Uma empresa chamada Cybuy, provedora americana de serviços de transações, pegou carona e divulgou um novo estilo de banner que, segundo a companhia, representará um enorme avanço no mundo da propaganda online.
Batizado de Cybuy Banner, o anúncio parece, em princípio, com os banners tradicionais. A grande e única diferença entre eles é que quem clicar no anúncio pode fazer a transação direto no banner. Ou seja, ao invés de ser transportado para o site do anunciante, uma janela adicional se abre em formato de popup, exibindo o produto que está à venda. O comprador potencial pode examinar o produto e então clicar no "próximo" botão para preencher o formulário de compra. Uma página de recebimento é gerada, fornecendo ao consumidor detalhes sobre a transação. O pedido então é enviado para o site do anunciante através do sistema de processamento da Cybuy - e o consumidor nunca sai do site em que estava navegando originalmente.

"Esses banners são amigáveis, consomem menos tempo e retêm a atenção do consumidor no site em que ele está", diz Dominic DiMascia, CEO da Cybuy. "Você não é jogado para um outro endereço - e, pior do que isso, abandonado lá", acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A tecnologia que possibilita essa transação é uma combinação de aplicativos front-end suportados por um engine proprietário de comércio eletrônico que inclui roteamento de transação, gerenciamento da cadeia de abastecimento e segurança. "Podemos implementar nossa tecnologia em qualquer nível que nossos parceiros desejem", afirma DiMascia. O executivo acrescenta que a novidade atende a um dos principais desejos dos publicitários - o de retorno sobre investimento (ROI).

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Segundo uma pesquisa divulgada em março pela Jupiter Media Metrix, o número de anúncios online verticais únicos cresceu aproximadamente 70% no último trimestre do ano passado, mas essa estatística acompanhou um aviso - banners ainda têm um ROI imprevisível. "O que aprendemos com vários testes de usuários é que os indivíduos são mais propensos a clicar e comprar se o processo é mais simplificado, mais conveniente, mais rápido e não os leva para lugares que eles não querem visitar", comenta Dominic.

Publicidade

A verdade é que as pessoas estão de saco cheio dos banners tradicionais. "Acreditamos que essa forma de propaganda vá capturar a atenção do usuário e o levar a comprar", diz. Quanto ao aumento no tamanho dos banners, DiMascia diz que as agências poderão agora aproveitar melhor o espaço e tirar mais vantagens das tecnologias que podem ser incorporadas na propaganda online.

Comprar através de banner é definitivamente uma nova maneira de comércio, mas será que vai mesmo funcionar? O executivo garante que sim, mas como a empresa só tem um cliente utilizando a tecnologia, talvez seja cedo para dizer. A companhia recentemente rodou uma campanha de banner dessas visando inscrições para uma conferência da Red Herring. Sem revelar detalhes, DiMascia diz que o resultado foi "muito interessante e poderoso."

O futuro parece fabuloso para DiMascia e sua companhia. Ele está atualmente tentando preparar a Cybuy para o que ele enxerga como as próximas ondas do comércio - o m-commerce (comércio eletrônico entre dispositivos móveis) e o t-commerce (comércio eletrônico na televisão). "A TV interariva está prestes a decolar - você já ouviu isso antes, mas agora é real, e a Cybuy fará parte disso. É o que nos espera a todos."

< Leia mais>!Hey cria site Previdência Privada do Banco Itaú


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo