O prefeito de Apucarana, Valter Pegorer, determinou o início da fiscalização visando o cumprimento da legislação que prevê o fechamento de bares às 23 horas e a proibição da venda de bebida alcoólica no Terminal Urbano.
A Lei que proíbe a venda de bebida alcoólica e a prática de jogos no Terminal Urbano e Mercado Municipal foi sancionada pelo prefeito em março do ano passado. Os proprietários de bares receberam um prazo de 180 dias, renovado pelo mesmo período, para se adequarem à legislação.
O cumprimento da "Lei das 23 horas" , será verificado pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura, coordenado por Antônio Roberto Pedroso. De acordo com ele, os fiscais atuarão uma vez por semana, em dias e regiões da cidade alternados.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Em várias cidades do Paraná, estão sendo discutidas formas de limitar o funcionamento dos bares. Em reunião recente com prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba o governador Roberto Requião recomendou que os bares fechem às 23 horas.
De acordo com Requião, há estudos comprovam a relação do álcool com a criminalidade. Entre os exemplos, o governador citou que dos 217 homicídios registrados em Curitiba em 2004, 134 ocorreram dentro de bares ou a pelo menos 100 metros destes estabelecimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana e Folha de Londrina