Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bares são assaltados todos os dias em Curitiba

Luciana Pombo - Folha do Paraná
26 jun 2001 às 09:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As lojas de alimentação e lazer em Curitiba e região metropolitana estão sofrendo assaltos diários desde fevereiro deste ano. De acordo com os dados estatísticos apresentados pelo setor de planejamento do Comando de Policiamento da Capital, de março a maio deste ano foram registrados no comércio de Curitiba 140 assaltos. Uma média de 47 assaltos por mês. Os assaltos a estabelecimentos alimentícios e de lazer - que anteriormente eram em menor número - somaram 161 no mesmo período. Uma média de 53 por mês, 1,7 por dia.

Os estabelecimentos de alimentação e lazer mais visados foram as panificadoras, lanchonetes, bares, pizzarias e restaurantes. As ocorrências policiais estão deixando os proprietários de bares e similares assustados. O dono do Beto Batata, que funciona no Alto da XV há dois anos, Robert Amorin, disse que está preocupado com a facilidade que os assaltantes têm para entrar e rondar os diversos bairros da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele contou que foi assaltado no dia 9 de fevereiro deste ano. Um dia antes, três homens bem vestidos foram até o Beto Batata para tomar cerveja. No dia seguinte, dois deles voltaram por volta da 1 hora da madrugada. Por serem conhecidos, Amorin resolveu atendê-los. "Foi tudo muito rápido. Eles estavam armados e queriam dinheiro", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


Os assaltantes levaram pouca quantia em dinheiro e um telefone celular. Na confusão, um dos revólveres disparou e o disparo atingiu a perna de Amorin. "Nem sei como isto aconteceu. Não tentei reagir", contou ele. O caso foi denunciado à Delegacia de Furtos e Roubos, mas os assaltantes não foram indentificados.


Para manter a segurança do local, alarmes e segurança externa foram colocados. "Não adianta pedir ajuda da Polícia Militar. Já acionamos em casos de pessoas suspeitas e nada foi feito. Eles dizem que não têm como atender o chamado por causa de suspeita de crime. Mas acho que eles teriam que fazer a prevenção", questionou.

Outros bares e lanchonetes da redondeza, como são os casos da Saanga Grill, Homem Pizza e Pastel Quente, também foram assaltados este ano. No Pastel Quente, o garçom teria sido assassinado friamente pelos ladrões. "É assustador. A gente está vulnerável", salientou. Amorin está fazendo campanhas internas para o uso de cartão de crédito no Beto Batata. "É muito mais seguro", argumentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo