Um caminhão carregado de botijões de gás atropelou, por volta de 8 horas desta quarta-feira (9), duas adolescentes de 15 anos , uma delas mãe de um bebê de apenas cinco meses, que estava no colo dela. O acidente aconteceu na Delegado Theolindo Batista Siqueira, no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, na Região metropolitana de Curitiba. A criança ficou gravemente ferida. Todos foram encaminhados para atendimento no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Segundo o chefe do Socorro dos Bombeiros de Almirante Tamandaré, Rubens de Andrade, as vítimas não foram atingidas por um botijão de gás que teria caído do caminhão, como foi noticiado em outros veículos de comunicação. Elas teriam sido atropeladas pelo caminhão, que, segundo testemunhas, estaria "podando" um carro no momento do acidente.
A mãe do bebê, Izabel Cristina Oliveira de Souza, 15 anos, levava a filha Franciele Eduarda, de cinco meses, no colo, ao lado da cunhada dela, Jessica Moura, também de 15 anos. Elas voltavam de uma consulta na Unidade de Saúde quando foram atingidas.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Segundo o Portal Banda B, a mãe da criança também ficou em estado grave, tanto que foi necessário chamar o resgate aéreo dos bombeiros, e ela foi transferida de helicóptero para o hospital. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, que atende o Hospital do trabalhador, afirma que as duas adolescentes tiveram ferimentos leves e que a penas o bebê estava em situação de risco de vida.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Almirante Tamandaré, que vai averiguar se o veículo tinha licença para transportar cargas perigosas.