A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça promove, no dia 13 de dezembro, às 10h, o maior leilão já realizado pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para venda de bens apreendidos de traficantes.
A estimativa é que seja arrecadado cerca de R$ 1,5 milhão para o Funad. É a primeira vez que imóveis fazem parte do leilão. Também serão leiloados veículos, aeronaves, jóias e semijóias, apreendidos em diversos estados.
O leilão será realizado no Paraná, onde estão localizados os imóveis e os veículos. São 223 veículos e oito aeronaves, de diversas marcas e valores, além de quatro imóveis.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Fundo Nacional Antidrogas
O Funad é constituído de recursos de bens de condenados por tráfico de drogas ou envolvidos em atividades ilícitas de produção ou comercialização de drogas, após decisão judicial ou administrativa tomada em caráter definitivo, além de outras dotações do orçamento da União.
Os recursos do Funad são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.
O edital está disponível em http://www.obid.senad.gov.br