Começa a funcionar nesta terça-feira (8) o binário Jerônimo Durski/Gastão Câmara, que tem como objetivo melhorar o trânsito entre os bairros Seminário e Campina do Siqueira. A partir das 15h, agentes de trânsito estarão orientando a mudança de viária, que prevê mão única em toda a Gastão Câmara e em parte da Jerônimo Durski.
Para a implantação do binário, que integra a ligação Água Verde/Bigorrilho, a rua Padre Anchieta foi aberta na altura da rua Gastão Câmara, onde foi implantado um semáforo. Outros dois sinaleiros foram colocados no cruzamento da Gastão Câmara com a rua Martim Afonso e também na avenida Padre Agostinho. Com isso, quem vem da Avenida Batel em direção ao parque Barigui segue direto pela Gastão Câmara, cruzando estas três vias.
O motorista que vier do terminal do Campina do Siqueira em direção ao Batel poderá seguir em mão única pela rua Jerônimo Durski, até o entroncamento com a Gastão Câmara, onde a rua passa a fluir em duas mãos.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
O novo binário vai se interligar aos binários formados pelas ruas Júlia da Costa/Princesa Izabel e Euclides da Cunha/Desembargador Costa Carvalho. Os dois binários interligam os bairros Água Verde, Bigorrilho e Campina do Siqueira.
A Prefeitura está investindo R$ 3,2 milhões no novo binário, em obras de drenagem, construção de novos meio-fios, calçadas e rampas de acesso, além de paisagismo e iluminação.