Nesta quinta-feira (29), a regional Boa Vista, em Curitiba, passa a integrar o circuito ciclístico e se torna mais uma opção para as pessoas que gostam de pedalar à noite com segurança.
O "Pedala Boa Vista" é o quarto circuito ciclístico implantado nas regionais da cidade e estará em atividade todas as quintas-feiras, com trajetos diferenciados. A concentração para participar do evento esportivo está marcada para as 19h40, com saída 20 minutos mais tarde do Parque do Bacacheri, ao lado do módulo da Guarda Municipal, na Rua Paulo Naldony.
Os demais circuitos do projeto Pedala Curitiba acontecem no Centro (Regional Matriz), todas as terças; no Tatuquara (Regional Pinheirinho), todas as quintas; e no Hauer/Boqueirão (Regional Boqueirão) todas as sextas.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A criação dos circuitos ciclísticos pela administração municipal integra a política de descentralização das atividades esportivas que vem sendo adotada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Em oito meses de administração, vários projetos foram desenvolvidos para o incentivo ao uso da bicicleta. Além do Pedala Curitiba, acontece todos os domingos no Centro Cívico o CicloLazer Curitiba, e regularmente há diversas atividades idealizadas nas regionais e no Velódromo de Curitiba.
Projeto - O "Pedala Curitiba" acontece desde 2008 sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Para participar do projeto é necessário ter no mínimo 15 anos e há obrigatoriedade do uso de capacete. Quem não tiver o equipamento de segurança pode emprestá-lo mediante a apresentação de documento de identidade junto aos organizadores. A cada etapa busca-se um novo circuito ciclístico com distância estimada entre 15 e 17 quilômetros.
Mais informações sobre o Pedala Boa Vista podem ser obtidas pelo telefone (41) 3313-5648, com Patrícia.