Uma bomba caseira, camuflada por uma caixa com enfeites colocada perto do portão de uma residência, feriu gravemente três crianças no domingo à tarde em Toledo, a 550 quilômetros a Oeste de Curitiba.
Os três meninos estavam recolhendo latas nas ruas para vender quando foram atraídos pela caixa. Ao puxarem a tampa acionaram o fio que provocou a explosão da bomba, feita com pólvora e chumbo acondicionados em um tubo de PVC. Elas tiveram queimaduras de terceiro grau e um dos meninos teve perfuração de um dos olhos.
Segundo informações do Hospital Dall Oglio, até a tarde de hoje as três crianças permaneciam internadas na Unidade de Terapia Intensiva. Os casos mais graves eram de M.P, de 7 anos, e G.S., de 9, atingidas por muitos estilhaços na região do abdome. O primeiro chegou a ter parte do intestino exposto e perdeu dois dedos. Os dois, além de G.S., também de 9 anos, correm risco de vida.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A proprietária da residência, diante da qual estava a bomba, é secretária de uma paróquia da cidade, e mora sozinha. A bomba foi deixada no local no início da manhã, pois a mulher saiu de casa por volta das 10 horas e viu a caixa.