Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizam buscas para encontrar um homem que caiu no Rio Congonhas durante uma pescaria na noite desta sexta-feira (4).
Por volta das 21h, Edimar Gonçalves Castilho, de 39 anos, pescava com um amigo no trapiche de uma chácara próxima à cidade de Rancho Alegre, no Norte Pioneiro do Paraná, quando perdeu o equilíbrio e caiu no rio. O amigo da vítima contou às equipes de salvamento que tentou socorrê-la com uma haste metálica de alumínio, que acabou se rompendo, impossibilitando o resgate. Castilho então teria afundado e não mais retornou à superfície.
Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o local do acidente é uma área relativamente calma do rio, sem muita correnteza, mas com aproximadamente 3 a 4 metros de profundidade. As buscas começaram às 7h30 deste sábado (5) e serão realizadas em toda a extensão do rio, até a represa do Paranapanema.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O trabalho dos mergulhadores pode ser dificultado pelo volume de água do Congonhas, que está bastante cheio devido às chuvas que atingem todo o Paraná nos últimos dias.