Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Verde Brasil

Bombeiros do Paraná voltam após 21 dias combatendo incêndios na Amazônia

Rodolfo Salloum - Estagiário*
23 set 2019 às 16:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chegou ao fim a participação dos bombeiros paranaenses na operação Verde Brasil, que está combatendo as queimadas na região da Amazônia.

Ver essa foto no Instagram

Missão Cumprida! Hoje regressamos para casa com sentimento de dever cumprido 🚒🇧🇷 A experiência foi única e mais uma vez o Corpo de Bombeiros do Paraná serviu nossa pátria com excelência de serviço demonstrando toda a dedicação, empenho e profissionalismo dos nossos Bombeiros militares #corpodebombeiros #porumavidatodosacrificioédever #brasil #combateaincendios #florestaamazônica #florestal

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Corpo de Bombeiros Paraná (@bombeirosparana) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovados

UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024

Imagem de destaque
Inscreva-se

Unicentro abre processo seletivo para contratar 69 professores colaboradores

Imagem de destaque
Economize

Problema em estação elevatória deixa dezenas de bairros de Rolândia sem água

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira

Governo do Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para a dengue


Ao todo, 30 oficiais do Paraná atuaram durante 21 dias na ação no município de Novo Progresso, na serra do Cachimbo, no Pará.

Publicidade


"A equipe enfrentou muitas dificuldades, tendo até sofrido acidentes. Um dos oficiais da cidade de Foz do Iguaçu quebrou a perna e precisou passar por cirurgia. Outro bombeiro da cidade de Pato Branco sofreu um corte superficial na perna, tendo levado nove pontos. Um terceiro da região de Ponta Grossa teve um olho perfurado, teve acompanhamento oftalmológico e não perdeu a visão”, comentou o tenente-coronel Edson Manassés, em entrevista ao Portal onde



Manassés destaca que, apesar dos acidentes, o balanço da operação é positivo. Dada a magnitude do incêndio, esses contratempos são normais, mesmo utilizando todos os equipamentos de proteção individual.


De Londrina, quatro oficiais participaram da ação, que ainda não foi encerrada pelo governo federal. Indagado pela reportagem se outros bombeiros do Paraná devem ser enviados para a operação, o tenente-coronel afirmou que, no momento, não existe essa possibilidade.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade