Chegou ao fim a participação dos bombeiros paranaenses na operação Verde Brasil, que está combatendo as queimadas na região da Amazônia.
Ver essa foto no InstagramPublicidadePublicidade
Leia mais:
O golpe tá aí...Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
Em 177 colégiosNo Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pedido não foi acatadoPastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Edição 2025Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Ao todo, 30 oficiais do Paraná atuaram durante 21 dias na ação no município de Novo Progresso, na serra do Cachimbo, no Pará.
"A equipe enfrentou muitas dificuldades, tendo até sofrido acidentes. Um dos oficiais da cidade de Foz do Iguaçu quebrou a perna e precisou passar por cirurgia. Outro bombeiro da cidade de Pato Branco sofreu um corte superficial na perna, tendo levado nove pontos. Um terceiro da região de Ponta Grossa teve um olho perfurado, teve acompanhamento oftalmológico e não perdeu a visão”, comentou o tenente-coronel Edson Manassés, em entrevista ao Portal onde
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Manassés destaca que, apesar dos acidentes, o balanço da operação é positivo. Dada a magnitude do incêndio, esses contratempos são normais, mesmo utilizando todos os equipamentos de proteção individual.
De Londrina, quatro oficiais participaram da ação, que ainda não foi encerrada pelo governo federal. Indagado pela reportagem se outros bombeiros do Paraná devem ser enviados para a operação, o tenente-coronel afirmou que, no momento, não existe essa possibilidade.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.