Durante buscas realizadas na manhã desta segunda-feira (4), bombeiros de Paranaguá, no litoral paranaense, encontraram a quarta vítima da explosão de um caminhão tanque carregado com álcool na noite do último domingo, quando três pessoas morreram. O corpo do homem, localizado em um barranco às margens da BR-277, estava completamente carbonizado e por isso permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas ouvidas pela reportagem da Banda B afirmaram que o homem estava desaparecido desde o início da manhã desta segunda-feira. Informações preliminares dão conta que ele foi tomado por chamas, e não foi mais visto. Ainda de acordo com o portal, duas pessoas que morreram na explosão já foram identificadas: Anderson Luiz Cunha, 43 anos, o filho dele, Gabriel Cunha, 13, e a namorada de Anderson, que não teve o nome revelado.
O acidente
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta perdeu o freio e explodiu ao tombar. Doze veículos pequenos foram atingidos pelas chamas. Em um deles, um homem e uma mulher morreram carbonizados. Uma criança que supostamente é filha do casal foi encontrada com vida em um matagal nas proximidades do automóvel. Acredita-se que os pais tiveram tempo apenas para arremessá-la para fora quando o incêndio começou. A criança foi socorrida por uma equipe da PRF e entregue às equipes médicas que foram acionadas.
Subiu para 15 o número de pessoas feridas na explosão de um caminhão-tanque carregado de etanol. O acidente aconteceu por volta das 19h do último domingo (3), no km 33 da BR-277, nas proximidades de Morretes (Litoral). Três pessoas morreram carbonizadas no local e 12 carros foram atingidos pelas chamas. A quantidade de feridos foi atualizada na madrugada desta segunda (4).