Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bombeiros trabalham sem reforço no litoral

Melissa Bergonsi - Especial para a Folha
27 dez 2000 às 10:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda sem o reforço de quase 500 homens que devem ser enviados pelo governo do Estado para a Operação Verão, o Corpo de Bombeiros do litoral paranaense atendeu a 853 ocorrências nos três dias do Feriado de Natal. A maioria dos atendimentos é de advertência aos banhistas.

Apesar do grande número de ocorrências atendidas, grande parte dos postos de salva-vidas ainda está desativada. Em Matinhos e Caiobá, por exemplo, onde existem 32 postos, no feriado do Natal apenas cinco estavam funcionando. Nesses locais apenas um bombeiro fazia a gurada, quando deveria haver pelo menos dois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme os números divulgados pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros em Matinhos, foram três mortes no final de semana prolongado (duas nas estradas e uma por afogamento), 23 salvamentos, cinco incêndios e 796 advertências a banhistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira

Imagem de destaque
Roncador

Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná


De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Matinhos, tenente Diogo Rodrigues, a morte por afogamento aconteceu no Rio Negro, em Antonina, onde não existe posto de salva-vidas. Para ele, o feriado foi tranquilo em comparação a outros anos, mesmo porque choveu bastante e o mar estava calmo.

Na avaliação dos salva-vidas, os banhistas respeitaram mais o limite do mar estipulado pelos bombeiros. A preocupação agora é com o feriado de Ano Novo, onde cerca de um milhão e meio de pessoas devem lotar as praias do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo