Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bonde ganha canal de comércio eletrônico

Redação - Bonde
19 dez 2001 às 14:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Bonde lança este mês o BondeShopping (www.bonde.com.br/shopping), uma vitrine das principais lojas virtuais brasileiras: Americanas, Livrarias Saraiva, Submarino, RedeMarket, Marisa e Floresonline. O canal vai oferecer mais de 2 mil ofertas, de flores a eletrodomésticos.

A maior parte das lojas virtuais que participam do projeto quer aumentar a atuação no mercado paranaense, em especial no Norte do Estado. "É importante que essa região descubra que oferecemos a mesma gama de produtos que aos moradores da capital e ainda entregamos em casa", afirma José Marques, gerente de marketing da Saraiva.com.br.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Bonde espera atingir no primeiro semestre de atuação um volume de vendas em torno de R$ 50 mil por mês. Serão cerca de 5 mil clientes fazendo compras pelo canal todos os meses. "O BondeShopping ameniza dois grandes obstáculos da compra online: a falta de segurança e a dificuldade de localização de produtos específicos, pois os parceiros são de renome no mercado brasileiro", explica Fúlvio Kaminski Massaro, gerente comercial do portal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Último sorteio do ano

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego


Entrega rápida e promoções exclusivas fazem das compras online uma das atividades comerciais que mais crescem nos últimos tempos. Pesquisa divulgada pelo Insitituto de Pesquisas Virtuais Qualibest, em setembro de 2001, revela mudança no comportamento dos consumidores, que até pouco tempo se sentiam inseguros com as transações pela internet. Na pesquisa com 2319 compradores virtuais, 76% dos entrevistados afirmou que voltará a comprar produtos pela web.


A pesquisa também revelou o perfil das transações B2C (business to consumer). Das compras online registradas no mês de setembro, 85% foram adquiridas para presentear e 14% para uso pessoal. Os produtos mais vendidos foram CDs, com 43,2%, seguidos pelos livros, com 12,9%. As duas grandes novidades ficaram por conta das cestas de café-da-manhã (10,5%) e das roupas, com 8,7%.

Uma parcela do sucesso das compras online é de responsabilidade dos brasileiros que moram no exterior e presenteam parentes e amigos no Brasil. Com a agilidade da entrega e facilidades nas formas de pagamento, comprar pela web virou uma ótima opção para este público. Na Redemarket.com, estes consumidores já representam 5% das vendas.

Conheça o BondeShopping


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo