Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boticário recebe "Oscar da embalagem" francês

Carmem Murara
17 nov 2000 às 09:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Boticário receberá pela segunda vez o prêmio "Oscar de L`Emballage" concedido pelo Instituto Francês de Embalagem e Acondicionamento, um dos mais importantes no setor de design de produtos. A comemoração pela conquista do título vai ser feita em um jantar na embaixada do Brasil, na França, no próximo dia 23. Estarão presentes o embaixador do Brasil na França, Marcos Azambuja, o presidente de O Boticário, Miguel Krigsner, e os diretores Silvana Cassol (Marketing) e Artur Grynbaum (Comercial).

O prêmio para O Boticário foi concedido pelo desenvolvimento da linha de perfumes para o público jovem "Carpe Diem", que em latim significa "aproveite o dia". O que mais chamou atenção do corpo de jurados foi a inovação tecnológica. A tampa dos produtos é fechada com imãs. Ao fechar o perfume, os imãs produzem um som que se assemelha à batida das mãos durante um cumprimento descontraído de adolescentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

A linha Carpe Diem foi criada pelo designer francês Thierry Lecoule. Também trabalharam no projeto G. Pivaudran, SGD, Valois, Deda, Magistral e Nipel. Considerada a maior rede de perfumaria brasileira, O Boticário investiu R$ 4,5 milhões em sua nova linha de perfumes, sendo R$ 3,5 milhões em propaganda e divulgação. Outros R$ 850 mil foram para reforços de marketing e R$ 200 mil para desenvolver o produto. Eles foram lançados em junho deste ano. Em 1998, o Boticário havia conquistado o "Oscar de L`Emballage" pelo caráter inovador e o design avançado de sua embalagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo