A região do Viaduto dos Padres (km 42), no alto da Serra do Mar na BR 277, está com o tráfego interditado totalmente no sentido Paranaguá a partir da tarde de segunda-feira (11). Pelos próximos 50 dias, o fluxo sentido Paranaguá será desviado, ficando a pista sentido Curitiba em mão dupla por um trecho de aproximadamente 400 metros sobre o viaduto. A concessionária Ecovia, que administra a rodovia entre Curitiba e o litoral do Estado, vai realizar o reforço estrutural na pista sentido Paranaguá do viaduto – situado a 70 metros de altura do Rio dos Padres, que corta a região.
Quem viaja de Curitiba em direção ao litoral vai encontrar uma faixa para o tráfego a partir do km 43. O desvio para a pista Curitiba acontece a partir do km 42,2 retornando à pista Paranaguá no km 41,8. Já para quem sai de Paranaguá com destino a Curitiba, o fluxo ficará em meia pista a partir do km 41,5 em razão da sinalização preventiva e de orientação que antecede o trecho, que ficará em mão dupla sobre o viaduto. A obra é preventiva e faz parte dos trabalhos de restauração e reforço que a Ecovia realiza nas pontes e viadutos ao longo das estradas que dão acesso ao litoral.
Os trabalhos serão realizados em várias etapas, sendo instalação de canteiro de obra, remoção do revestimento existente, colocação de armaduras, concretagem, tensionamento dos cabos de aço adicionados a estrutura, revitalização do pavimento e sinalização final.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Carga Especial
A Ecovia também alerta para o trânsito bastante lento na BR 277 sentido Curitiba, entre os Km 29, em Morretes e o Km 70, ainda na parte da manhã desta terça-feira (12). Três cargas especiais que estão no km 29 serão transportadas até o Km 70 e não será possível ultrapassar as carretas que fazem o transporte.
Para informações sobre o tráfego nas estradas administradas pela Ecovia, o usuário tem à disposição o site www.ecovia.com.br, o perfil no twitter (@ecovia), além do telefone 0800 410 277 – que é gratuito e atende emergência 24 horas.
Obras na BR-376
Para quem segue do litoral de Santa Catarina sentido Curitiba, pela BR-376, há também uma obra de reforço e reforma na ponte sobre o Rio Itararé, na altura do quilômetro 662. Uma faixa está bloqueada para o tráfego no trecho, que fica no município de Tijucas do Sul.