A Rodovia BR-376, que liga Dourados(MS) a Garuva (SC), segue com trechos interditados e outros parcialmente liberados, o que ainda causa lentidão. A estrada cedeu em vários pontos e sofreu também com diversas quedas de barreira por causa da chuva dos últimos dias.
Na altura de Guaratuba (PR), a fila de veículos era de aproximadamente 35 quilômetros em ambos os sentidos nesta madrugada. No km 670, o motorista encontra o sistema "Pare e Siga", no qual a rodovia é liberada por duas horas em um sentido e pelo mesmo tempo no outro sentido.
A alternativa para quem está no Paraná e quer chegar a Santa Catarina é a BR-116 até o km 4, em Mafra (SC), tendo acesso à BR-280 e à Serra Dona Francisca, que leva até a BR-101, no km 27, região de Joinville (SC).
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Quem está em Santa Catarina e deseja seguir para o Paraná, pode utilizar a BR-101 pelo km 112, em Itajaí (SC), acessando em seguida a BR-470, que passa por Blumenau (SC), Ibirama(SC) e Rio do Sul (SC) e São Cristóvão do Sul (SC). Neste ponto, há o acesso à BR-116, que leva até Curitiba.