A Bradespar vai investir 10 milhões de dólares em empresas de internet em 2001, informou Marcelo Noll Barboza, diretor da companhia. O dinheiro, no entanto, não será gasto em novos empreendimentos, mas sim na atual carteira de empresas pontocom da instituição.
“É claro que pode surgir uma boa oportunidade, mas não está nos nossos planos investir em novas empresas”, admitiu o executivo. Os investimentos Web da Bradespar são o ShopFácil, Portal do Campo, Latinexus e Estrutura.net. Até agora, eles já receberam, juntos, 11 milhões de dólares.
O ShopFácil é um portal de compras na internet com mais de 500 lojas operando e 1.200 aguardando homologação para fazer parte do shopping virtual. O Portal do Campo é uma iniciativa B2B da Bradespar e do Bradesco para o setor agropecuário.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A Latinexus é um portal de e-procument para materiais indiretos, constituído pela Bradespar, Votorantim, Cemex e Alfa. E o Estrutura.net é um empreendimento de comércio eletrônico para o setor de construção civil, formado pela Bradespar, Votorantim, Pirelli, Docol, Tigre e Belgo.
< Leia mais>BMW continua apostando em filmes na Web