Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bradock deixa hoje Rio Branco do Sul

Luciana Pombo - Folha do Paraná
05 jun 2001 às 12:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O delegado titular de Rio Branco do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), Mário Sérgio Bradock, deve deixar hoje o cargo para ficar à disposição da Divisão Metropolitana da Polícia Civil. Ontem, a divisão recebeu a portaria definindo a transferência de Bradock, assinada pelo Departamento da Polícia Civil na terça-feira da semana passada.

Desde sábado, moradores da região estão mobilizados e fazendo uma série de mobilizações para tentar impedir a remoção do delegado. "Eu estou aqui há quatro meses. Não sou palhaço para morar embaixo de uma lona de circo. Definem o que eu tenho que fazer e sou obrigado a sair em busca de um novo destino em outra cidade. Não queria vir para cá. Agora não quero sair", disse ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O deputado Carlos Simões (PTB) negociou seu voto em relação à privatização da Copel com o governador Jaime Lerner. Ele exigiu minha saída da delegacia", acusou Bradock. O delegado disse que tudo não passa de imposição por causa de divergências políticas. Simões seria companheiro político do ex-prefeito João Nazzari, envolvido em diversos inquéritos criminais movidos pela delegacia local.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


O delegado geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, nega definição por imposição política. Ele disse que quando acertou com Bradock sua transferência para Rio Branco do Sul, já tinha definido que seria por um prazo de quatro a cinco meses. Ribeiro disse que está fazendo uma série de remanejamentos nas delegacias metropolitanas. Prova disto, seriam as portarias que estão na divisão e que solicitam a transferência do delegado Andrei Renan Gonçalves Cordeiro de Curitiba para Araucária e da delegada Tâmara Greshner Justi de Araucária (Delegacia da Mulher) para Curitiba. Outra mudança que poderá ser confirmada nos próximos dias será a transferência da delegada Delair Manfron de Guarapuava para a Delegacia da Mulher de Araucária.

Ribeiro justifica que a decisão de transferir Bradock para uma cidade próxima a Ponta Grossa tem que ser considerada como uma premiação. "Ele está sendo promovido para segunda classe. Tem que ser enviado para uma delegacia compatível", disse ele. No entanto, quem deverá assumir a Delegacia de Rio Branco do Sul é o delegado José Sudário da Silva, que respondia por Araucária.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo