O Brasil continua sendo o maior e mais maduro mercado de varejo online na América Latina. Existem 13,2 milhões de usuários de Internet na América Latina. Deste público online, 43% reside no Brasil, 21% no México e 10% na Argentina.
Para se ter idéia, já são 687 sites de comércio eletrônico em funcionamento no Brasil. Essas informações constam do novo relatório entitulado “O Varejo Online na América Latina – Além do Web Site” divulgado recentemente.
De acordo com o estudo, até o final deste ano o varejo online crescerá quase 500% atingindo a cifra de US$ 300 milhões, contra US$ 50 milhões no ano passado. Todo o mercado latino-americano deverá atingir US$ 580 milhões sendo o Brasil responsável por 51% deste bolo.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
“Apesar dos números positivos, os varejistas brasileiros precisam resolver alguns desafios operacionais e atrair novos clientes ao canal online”, ressalta o vice presidente do BCG, Fernando Barreto.
Segundo o relatório os varejistas online estão enfrentando dificuldades operacionais. Dos 118 testados pelo BCG, 52 não responderam aos e-mail enviados. Além disso, 42% dos pedidos chegaram após a data de entrega prometida.
< Leia mais>Propaganda online crescerá 7% este ano nos EUA