Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Febre aftosa

Brasil suspende importação de carne paraguaia

Redação - Bonde
15 jul 2003 às 10:34
Continua depois da publicidade

O Ministério da Agricultura suspendeu a importação da maturada e desossada do Paraguai, depois que a embaixada paraguaia no Brasil confirmou a existência de focos de febre aftosa próximo à divisa daquele país com a Argentina e a Bolívia.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Apesar da determinação do ministério de reforçar a fiscalização da vigilância sanitária em toda a fronteira do Paraguai, a Secretaria de Estado da Agricultura ainda não foi oficialmente informada.

Continua depois da publicidade


Segundo informações da rádio CBN, um representante do Departamento de Fiscalização Animal da secretaria da Agricultura do Paraná disse que, à tarde, o Estado provavelmente já terá as informações oficiais e diretrizes de ação em relação à suspensão.


As importações de animais, produtos e subprodutos do Paraguai já tinham sido suspensas no segundo semestre do ano passado pelo Brasil, mas, gradativamente, o país começou a retomar as compras.

Em maio deste ano, o Paraná promoveu a primeira fase de uma campanha de vacinação contra a febre aftosa. Atualmente, o estado é considerado área livre de aftosa, o que o permite exportar carne para o exterior.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade