Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Briga de gangues termina com ônibus depredado

Redação - Folha do Paraná
17 jul 2001 às 09:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma briga envolvendo três gangues dos bairros Olaria, Bairro Alto e Vila Esperança acabou com a destruição de vidros, portas e bancos de um ônibus bi-articulado que fazia a linha Santa Cândida-Centro, da empresa Auto-Viação Glória. A briga começou na madrugada de domingo para segunda-feira, na saída da Discoteca 1.250, no bairro do Bacacheri, em Curitiba.

Os grupos, ao todo cerca de 50 adolescentes, se reencontraram dentro do ônibus bi-articulado, na altura do terminal do Cabral. Com pedaços de paus e pedras, eles começaram a depredar internamente o ônibus. "Estes adolescentes sempre provocam brigas na saída da discoteca. Não existe um motivo fixo. Um olhar, um sorriso ou cara feia fora da hora já é motivo suficiente para iniciarem uma guerra dentro dos ônibus", explicou o supervisor Luiz Antonio, da Guarda Municipal de Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os adolescentes que fazem parte das gangues têm, na sua maioria, idades entre 14 e 16 anos. "As brigas são quase irracionais. Nem eles sabem explicar como elas começam", salientou. A Guarda Municipal foi chamada para controlar a situação. Foram deslocadas cinco viaturas, com 20 homens para a interceptação do ônibus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Vários componentes das gangues conseguiram fugir. Seis menores e um maior de idade foram presos. Os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. O maior, Odilon Valcir de Sá Ribas Júnior, foi levado para o 5º Distrito Policial de Curitiba onde foi autuado em flagrante por depredação do patrimônio público.

A Auto-Viação Glória iniciou pela manhã a recuperação do ônibus para recolocá-lo na frota. Ainda não havia sido feito o levantamento do prejuízo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo