Valdecir Gonçalves, 36 anos, e Paulo Sérgio Zapello, 37, morreram ontem (19) após serem baleados durante uma briga generalizada entre torcidas rivais no Estádio Muinicipal, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 17 horas e contabilizou pelo menso mais três pessoas feridas.
A briga ocorreu durante o jogo da final da Liga Municipal de Futebol de Almirante Tamandaré. Três torcedores exaltados começaram a atirar contra integrantes da torcida rival atingindo várias pessoas. No momento do incidente cerca de três mil pessoas assistiam ao jogo.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A briga teria começado depois que torcedores do Comando Vermelho soltaram foguetes em direção à torcida adversária, dos Navegantes, segundo apurou a Rádio Banda B.
Algumas pessoas que estavam do lado dos Navegantes teriam solicitado que a queima de fogos cessasse, quando os três homens iniciaram os disparos.
O borracheiro Valdeci Gonçalves levou quatro tiros e morreu ainda no local. O caminhoneiro Paulo Sérgio Zapello (37), também entrou em óbito no estádio.
Pelo menos outras três pessoas foram feridas e encaminhadas a hospitais da região. Informações não oficiais dão conta de que um garoto de 9 anos está entre os atingidos.