O servidor público estadual que abrir a conta no Banco do Brasil, e cadastrar a senha até às 14 horas desta quinta-feira (23), já vai receber os vencimentos de novembro no novo banco. Esse é o prazo suficiente para que os dados da folha de pagamento de pessoal possam ser enviados pelo governo do Estado ao banco, em tempo hábil para que os depósitos sejam feitos nas novas contas.
Os funcionários públicos que não conseguirem abrir a conta nesse prazo, porém, não devem se preocupar, adiantam os técnicos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). Essas pessoas vão receber normalmente pela conta antiga, ou seja, a do Banco Itaú; a partir de dezembro, elas começam a receber pelo Banco do Brasil.
Inicialmente, a previsão era de que só as contas abertas até segunda-feira (21) poderiam receber os depósitos dos salários de novembro. Nesta terça-feira (22), no entanto, tanto os técnicos da Seap como do Banco do Brasil constataram que seria viável esticar o prazo por mais dois dias.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Para abrir a conta e cadastrar a senha, os servidores públicos podem procurar qualquer agência do Banco do Brasil, em todo o Paraná. Em Curitiba, é possível ainda se dirigir a um dos 12 Postos de Atendimento Temporário (PATs), instalados em repartições públicas estaduais, ou em locais próximos a essas repartições.
Informações pelo telefone 0800-729-0038 ou pelo site
Informações da AEN