O balanço final da operação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) durante a temporada de verão no litoral do Paraná revela queda no número de autuações sobre veículos (ônibus e vans) que prestam serviços de transporte coletivo intermunicipal.
A operação foi encerrada no último final de semana e de, acordo com os dados divulgados, dos 3.370 veículos abordados, 256 foram notificados e 8 apreendidos, resultando na prisão de duas pessoas que apresentaram documentos falsos.
Segundo o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, a queda é atribuída ao trabalho nos últimos dois anos de blitze rotineiras nas rodovias paranaenses e de conscientização e informação das empresas, condutores e passageiros.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
O DER recomenda que as passagens e os serviços de fretamento sejam procurados com antecedência, garantindo uma viagem segura. Em caso de dúvidas a respeito do transporte coletivo intermunicipal e sobre as empresas certificadas, os usuários podem acessar os sites www.pr.gov.br/der, www.pr.gov.br/stc ou enviar um e-mail para [email protected].
Informações da AEN