O número de vítimas fatais nas estradas abrangidas pela 2ª Companhia de Trânsito de Londrina (parte do Norte do Estado e Norte Pioneiro) caiu em 45,4% no mês de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço definitivo dos acidentes deve ser divulgado nesta terça-feira (01) pela Polícia Rodoviária. No ano passado 22 pessoas morreram em julho na malha viária que abrange 3,5 mil quilômetros. Este ano, até no final do domingo (30), eram 12 vítimas.
O número de acidentes também foi menor: 260 em julho deste ano contra 283 em julho de 2005, o que corresponde a 8,12%. Em compensação, houve um aumento de 10,7% no número de feridos. Enquanto os acidentes do período no ano passado deixaram 249 pessoas machucadas, este ano o levantamento parcial apontava para 279 feridos.
Para a Polícia Rodoviária, um dos fatores que podem ter colaborado para a diminuição de acidentes fatais no período foram as condições climáticas. ''Com a ausência de chuvas, diminui a probabilidade de ocorrências graves e nossas equipes podem fazer mais operações-radares'', lembrou o sargento Luís Carlos Veríssimo.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Confira a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira, em Cidades.