Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caixa e Polícia Federal fecham bingos em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
29 mai 2001 às 21:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Caixa Econômica Federal (CEF) fechou os bingos Village Batel, Carlos Gomes, Bristol e Ventura Bingo, todos de Curitiba, numa operação realizada em conjunto com Polícia Federal. Os estabelecimentos, segundo o auditor da CEF, João Batista da Rocha, tiveram os certificados de autorização indeferidos por não estarem cumprindo com o que prevê a legislação.

A blitz também seria feita nos bingos Araucária, também em Curitiba, e Roma, em São José dos Pinhais. As quatro equipes de auditores, segundo ele, aguardariam nova comunicação da Gerência Nacional de Bingos e Promoções da CEF para dar continuidade aos trabalhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quanto à possibilidade de blitz pelo Interior, Rocha disse que dependeria de um agendamento com a Polícia Federal nas regiões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


A medida pegou de surpresa os proprietários dos bingos e o Sindicato dos Bingos do Paraná. Roger Simas, um dos donos do Ventura Bingo, disse que recebeu uma notificação da CEF, dando prazo até o dia 11 de junho para regularização da documentação. Segundo ele, seu advogado entraria com um mandado de segurança para obter uma liminar, reabrindo a casa.

Publicidade


Tanto Simas como o assessor sindical do Sindicato dos Bingos do Paraná, Biratan Giacomoni, entendem que uma outra liminar, concedida pela Justiça do Ceará, no último dia 11 de maio, teria validade em todo o País, já que, segundo eles, foi uma decisão da Gerência Nacional de Bingos e Promoções da Caixa Econômica.


A liminar suspendeu a aplicação do artigo 26 da Lei Pelé, que dá poderes de fiscalização à Caixa. A CEF, segundo Rocha, não reconhece a liminar por entender que ela só é válida para o estado do Ceará.

No Paraná, segundo Giacomoni, existem 27 bingos e apenas um deles - o Royal Palace Bingo - teria o certificado de autorização da CEF.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo