Quem passar pela Boca Maldita, no centro, nesta terça-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, poderá conhecer um pouco mais sobre as ações ambientais da cidade. A Prefeitura de Curitiba instalará um caleidoscópio gigante que projetará imagens do programa de Biodiversidade Urbana - Biocidade, de parques, bosques, plantas e animais nativos da região. Mudas de árvores e flores serão distribuídas durante todo o dia, para marcar a data.
Lançado em março de 2007 pelo prefeito Beto Richa, o Biocidade tem por meta resgatar, manter e valorizar a flora nativa e pesquisar novas espécies de plantas regionais com potencial ornamental, possibilitando a produção e reintrodução dessas plantas nas áreas de preservação, arborização de ruas, parques e praças, jardins e quintais. "É um conceito simples, mas eficiente para a conservação da biodiviersidade urbana", diz Richa.
No caleidoscópio gigante, serão mostradas imagens da plantas ornamentais nativas que estão sendo pesquisadas no Jardim Botânico para serem reproduzidas e plantadas em jardins e canteiros da cidade. Algumas destas espécies serão distribuídas na Rua XV.
Leia mais:

Maringá e Londrina se destacam entre municípios com vias mais arborizadas do Brasil

Feriadão de Páscoa tem previsão de chuva em todo o Paraná

Polícias apreendem mais de 7,2 toneladas de droga em Bela Vista do Paraíso

PR prende em flagrante suspeitos de desviarem encomendas em Campo Mourão
Técnicos do Museu Botânico e do Museu de História Natural ficarão à disposição da população para explicar os projetos de conservação ambiental em andamento - de abelhas nativas, repovoamento de peixes nos rios, plantas e animais exóticos invasores.
Nas margens do arroio Boa Vista serão plantadas mil mudas de árvores nativas. O plantio será feito nesta terça-feira, com a participação 100 crianças de escolas municipais da região. O plantio será às 10h, na rua Dr. Lauro Gentio Tavares.