Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Câmara Municipal de Curitiba pode ganhar nova sede

Rodrigo Batista - Redação Bonde
07 fev 2013 às 16:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Curitiba pode ganhar nova sede. A ideia da mudança é do presidente da Casa, o vereador Paulo Salamuni (PV), que defende um espaço melhor para as discussões do legislativo municipal. A atual sede, segundo Salamuni, está cheia de improvisos e adaptações para que os trabalhos da Câmara funcionem.

A sede da CMC, que fica ao lado da Praça Eufrásio Correia, tem como um dos setores o Palácio Rio Branco, prédio que já foi sede da prefeitura de Curitiba e que passou recentemente por restauração. O prédio era o antigo plenário da casa e, de acordo com Salamuni, as dificuldades do plenário atual, que funciona no prédio anexo ao palácio, podem levar as discussões do legislativo novamente para o prédio histórico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Desde que assumi já percebi várias dificuldades em conduzir os trabalhos no prédio atual, que te uma verdadeira somatória de improvisos. Imagino que a curto prazo, ainda neste semestre ou nos próximos meses haja a mudança para o Palácio Rio Branco, que é um plenário com estrutura melhor do que existe hoje", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Mudança de prédio – a longo prazo, segundo o presidente da Câmara, a ideia é mudar a localização do legislativo municipal. São duas as possibilidades: uma delas seria mudar para outro prédio na Praça Eufrásio Correia. A outra é deslocar a sede para o bairro Centro Cívico, onde se localizam os prédio públicos da Capital. "Mas nós ainda estamos em fase de estudos e análises sobre isso", esclarece.


Nesta quinta-feira (7), Salamuni esteve em Brasília, em reunião com a coordenadoria de Comunicação da Câmara Federal, para acertar detalhes sobre a instalação da TV Câmara, que vai transmitir decisões dos parlamentares da Capital, assim como acontece na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

O procedimento, segundo Salamuni, faz parte do processo de melhoria da estrutura da Câmara. "A sociedade, os vereadores e a imprensa não podem continuar com uma sede de legislativo adaptada. A mudança nesta legislatura tem que ser interna e externa", explicou o presidente da Casa, sobre as denúncias de desvio de verba de publicidade da legislatura anterior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo