A Câmara Municipal de Curitiba apresentou requerimento à prefeitura,
nesta semana, para solicitar alteração de itinerário na linha do
Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial (Sites) que
atende a região do Pinheirinho. Realizado a partir de reivindicações dos moradores da região, o pedido sugere a alteração de parada do ônibus.
Segundo a justificativa da proposição, a Rua Engenheiro João Bley Filho, atual parada da linha, é muito movimentada. O tráfego dificulta a travessia dos passageiros, estudantes de escolas especiais. A sugestão é que, com a intenção de facilitar a locomoção dos usuários, a parada seja na Rua Madame Curiê, esquina com a Brigadeiro Eduardo Gomes, também no Pinheirinho.
Implantado em 1984, o Sites oferta transporte diferenciado para alunos de instituições especializadas, públicas e privadas. No início, eram 14 linhas que contemplavam nove estabelecimentos e 380 alunos. Hoje em dia, o sistema conta com uma frota de 56 ônibus, divididos entre 51 linhas. Ele atende 1,107 mil usuários, de três instituições especializadas municipais e 31 particulares.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O gerenciamento do Sites é realizado pela Urbs e pela Secretaria Municipal da Educação, que, a partir do decreto municipal 1131/2005, é responsável pelo ressarcimento dos custos do sistema.