Os vereadores de Curitiba votam na sessão plenária de quarta-feira (13) um projeto que institui a criação de uma comissão permanente para a organização do carnaval de Curitiba. O projeto é de autoria do vereador Jair Cezar (PSDB) e tem como principal objetivo melhorar o evento na cidade.
De acordo com o parlamentar, a intenção desse projeto é instituir o carnaval como evento oficial da cidade com a participação de músicos, carnavalescos e membros de escolas de samba na comissão o que, na opinião dele, melhoraria a realização do evento. "O carnaval tem que ser bonito e atraente. Hoje em dia é tudo a mesma coisa, todos os anos, e nunca muda", critica.
O carnaval em Curitiba atualmente é organizado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Segundo Cezar, o objetivo não é acabar com o atual modo de gestão e organização, mas dar a oportunidade de pessoas que fazem o carnaval participarem também da organização.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
Outra proposta, dentro do projeto do parlamentar, é a possibilidade de que, durante o carnaval e desfile das escolas de samba, espaços publicitários sejam vendidos para que o método gere renda ao carnaval do município. "Toda a receita assim ficaria para a organização do carnaval".