Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussões

Cambé faz Plano de Saneamento com participação popular

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 mar 2012 às 16:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cambé entra, nos próximos dias, em sua fase mais importante: a consulta popular. O Plano de Saneamento é composto pelo diagnóstico e plano estratégico de melhoria dos serviços de Coleta e Tratamento de Esgoto, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Drenagem Urbana, Fornecimento de Água Potável e Recursos Hídricos.

A FAUEL, fundação ligada à Universidade Estadual de Londrina (UEL), realizou o diagnóstico destes cinco eixos nos últimos meses e fará a apresentação em três Audiências Públicas preparatórias – nos dias 27/03, 03/04 e 10/04 (veja abaixo). Nestas oportunidades, também serão coletadas as sugestões e cobranças da população quanto à melhoria dos serviços. Todo cidadão de Cambé é convidado a participar das audiências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A participação de cada cidadão é muito importante para que ela possa apontar sua satisfação com alguns serviços e sinalizar com melhorias para outros", explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudinei Gloor. "Para chegar ao planejamento mais preciso, é necessária a participação de um grande número de pessoas."

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Quem se interessar pelo tema, já pode tomar conhecimento do diagnóstico realizado pela FAUEL através do site www.planodesaneamento.com.br. O site também apresenta um resumo com os principais itens e conceitos abordados no plano.


"Tem alguns problemas que a gente só vai conhecer se a população participar das audiências e trouxer as informações. Por exemplo, quais são os pontos de alagamento da cidade nos períodos de chuva? Onde há pontos de descarte irregular de lixo? Ninguém melhor que o morador para nos contar", explica o coordenador da equipe da FAUEL, Fernando Fernandes. De acordo com ele, este é apenas um exemplo prático do conhecimento acumulado pelo cidadão. "Existem outros, como nas áreas de lixo e de esgoto."

O Plano de Saneamento de Cambé será finalizado até meados do ano. Na ocasião, será realizada a última Audiência Pública para validação dos trabalhos.
 
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PREPARATÓRIAS
 
27/03 - Terça-feira - 19h30 - Bacia do Ribeirão Vermelho
Centro de Múltiplo Uso (Rua Caçadores, 50 - Pq. São Francisco)
 
03/04 - Terça-feira - 19h30 - Bacia do Ribeirão Cafezal
Centro de Eventos (Rua França, 400 - Centro)
 
10/04 - Terça-feira - 19h30 - Bacia do Ribeirão Jacutinga/Cambezinho
Escola Municipal Olavo Soares Barros (Rua José Burgo, 505 - Jd. José Favaro)
 
SERVIÇO - As audiências públicas serão realizadas a partir da localização das bacias hidrográficas da cidade. Verifique a localização de seu bairro no www.planodesaneamento.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo