A policia prendeu o rapaz que assaltou, na noite de segunda-feira 25) a cantina do Campus da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná - de Cornélio Procópio. O outro envolvido no assalto, um menor, está foragido, mas já foi identificado.
Para o investigador Maurício, do Grupo de Diligências Especiais (GDE), a prisão só foi possível graças às câmeras de segurança do Campus. "Através das câmeras identificamos os suspeitos pelas suas vestes e conseguimos localizar o maior". Ainda segundo o investigador, o rapaz teria confessado o crime e deletado o seu cúmplice.
Em entrevista, a Diretora do Campus de Cornélio Procópio, Professa Fátima Ap. da Cruz Padoan, agradeceu o pronto atendimento da Polícia Civil e Militar no empenho em resolver o caso. Neste ano, a Universidade reforçou a segurança na Unidade de Centro e de Campus de Cornélio Procópio, contratando seguranças que atuam 24 horas. Reestruturou toda a iluminação, foi colocado em pontos estratégicos o ‘super poste’ de iluminação, e Instalou 80 câmeras de segurança em todo o Campus.